Na noite de terça-feira, 27 de setembro, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
Destaque para temas envolvendo a Guabiruba Saneamento e também as obras de revitalização da Rua Guabiruba Sul.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) repercutiu críticas de moradores nas redes sociais a cobrança por parte da Guabiruba Saneamento, através da ativação por distribuição, em residências que nunca utilizaram a água fornecida pela a empresa. Segundo a parlamentar os vereadores estão sendo criticados, mas, essa é uma lei federal que rege as questões que envolvem saneamento no Brasil.
Wagner Fischer Westarb (MDB) relatou novamente a indignação de parte da comunidade do bairro Guabiruba Sul, com relação as obras de revitalização da via principal, “que nunca acaba”, são reparos e manutenções e a obra nunca chega ao seu término.
A vereadora Simone Fischer e o vereador Cristiano Kormann também comentaram sobre o tema. Simone fez uma comparação, entre as obras da Rua Guabiruba Sul e Prefeito Carlos Boos, Aymoré. Sendo que a obra do Aymoré já foi finalizada, sem problemas. Cristiano Kormann discorreu sobre a troca de empresas, citando que a prefeitura teve sucesso em fazer um acordo “amigável”.
Também usaram a palavra livre os vereadores Waldemiro Dalbosco, Alexandre Felipe Pereira e Jair Kohler (Progressistas).
ORDEM DO DIA
– Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2022, que “ALTERA A LEI Nº 1.762 DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025”.
– Foi aproado em segunda votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2022, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 04 de outubro do corrente.