Em 2010 um terremoto devastou o Haiti e provocou a imigração de haitianos para diversos países vizinhos, sendo o Brasil um dos destinos mais procurados para uma nova vida. A vinda de estrangeiros de outros países sul-americanos como a Venezuela também aumentou a presença imigrantes em grandes centros.
Santa Catarina tornou-se um estado referência pela pujança econômica, no entanto, aos longos dos anos, iniciativas buscas aproximar aspectos culturais entre os povos. Uma dessas iniciativas foi desenvolvida pela professora Anelede Feuzer, professora especialista em arte educação, que oferece curso de português aos estrangeiros. O objetivo principal do trabalho é ajudá-los na adaptação e na inserção no mercado de trabalho. Na semana passada, o tema foi destaque na Câmara de Vereadores, com a abordagem realiza pelo vereador-suplente, Anderson Imofh.
Para saber mais deste trabalho, o programa Da Hora recebe a professora Anelede Feuzer e Anderson Imofh, apoiador do projeto, que destacam a evolução e os desafios do projeto.