Nesta quinta-feira,22, a pista da equipe brusquense será sede da disputa, que contará com atletas de todo o estado, com idades entre 15 e 19 anos.
Pelo fato de Blumenau não possuir pista da BMX, a equipe brusquense BBF (Bicicross Berço da Fiação) recebeu e acatou solicitação da Federação Catarinense de Ciclismo para receber a modalidade Ciclismo BMX nas dependências do seu Centro de Treinamento, localizado na Estrada da Fazenda, entre Brusque e Itajaí.
É a segunda vez que o CTBBF recebe competição oficial do calendário da Fesporte, consolidando-se como uma das melhores pistas do estado. Em novembro de 2021 o local sediou a prova dos JASC, que na ocasião estava sendo realizado na cidade de São José.
As tomadas de tempo iniciam as 11:00 e em seguida as baterias classificatórias e finais. A pista de BMX da BBF fica a aproximadamente 25 minutos do centro da cidade, quem desejar acompanhar a disputa pode solicitar a localização exata pelo WhatsApp, 47 9-9983 4802.
A BBF tem apoio de Mattos Racing, Imobiliária Moresco, Bompack e Sociedade Esportiva Bandeirante.
Brusque tem chances de medalha
O piloto de 16 anos, Lucas Moresco Zimmermann, será o único representante de Brusque na disputa e embora enfrente adversários de até 19 anos, vem competindo em ritmo acelerado com boas expectativas para a corrida.
No último mês de julho, o jovem conquistou o título Brasileiro da modalidade em sua categoria (Boys 16), além da medalha de ouro na OLESC (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) realizada na cidade de Curitibanos.
Nos dias 10 e 11 de setembro, o brusquense competiu em Santiago Del Estero, AR, aonde competiu com 36 pilotos de 7 países, sagrando-se Vice-campeão da Copa Latino Americana e 5º colocado no Panamericano 2022. Lucas tem apoio da MH Tinturaria, FME Brusque, Fesporte SC e programa Bolsa Atleta Nacional.