25.3 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasEsportesMorena fala de título do campeonato brasileiro de boxe e os desafios...

Morena fala de título do campeonato brasileiro de boxe e os desafios para alcançar o sonho olímpico

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nicole Victoria de Oliveira, a Morena, segue no mundo do boxe e cada vez o talento e dedicação lhe chama para mais longe. Já esteve na França, (de lá voltou com medalha de bronze) e desta vez se prepara para lutar na Espanha.

Antes disso, Morena foi campeã brasileira na categoria juvenil até 54kg no início do mês, no campeonato brasileiro realizado na cidade de Foz do Iguaçu. O técnico Marlon Bordin, do projeto Menino do Boxe, acompanhou a delegação catarinense. Com a conquista Nicole é bicampeã brasileira.

Como atleta revelação, Morena enfrenta o desafio de manter o equilíbrio emocional, em meio à vida quotidiana, estudos e o desempenho de alto no esporte.

“Com a medalha vem uma grande responsabilidade, com a minha família, minha academia, meus professores, e minha cidade e de todos que torcem por mim”, frisou.

Sobre ser exemplo para novos atletas, Nicole sente o peso da responsabilidade, porém, busca fazer o melhor dentro e fora do ringue. A árbitra e professora de boxe, Kamila Bordin, explica que Morena é um exemplo que arrasta os novos atletas.

Até mesmo de admiradores fora do convívio dentro do projeto social. No Dia da Mulher, uma seguidora enviou um desenho nas redes sociais, que em forma de caricatura, destacou a figura da atleta com seu cabelo preto e vermelho,

“Digo assim para ela: Morena, as vezes você não sabe a dimensão do que está acontecendo contigo”, explica Kamila.

Frente aos novos voos, Kamila e o professor Marlon já se preparam para uma futura despedida. O sonho de competir no mundial vai exigir novos rumos.

“A gente espera que logo a Morena deixe a nossa academia, é triste para nós e ao mesmo tempo feliz, porque este é o propósito e resultado de ótimo trabalho; temos outros atletas para estar moldando e continuar a vida no esporte”, explicou Kamila.

Nicoli iniciou na modalidade no ano de 2019, por meio do projeto Meninos do Boxe, iniciativa com o apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

Publicidade
WhatsApp chat