Na noite desta sexta-feira (09), o Brusque entrou em campo para enfrentar o Náutico pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando nos Aflitos, os donos da casa iniciaram na pressão, mas o Quadricolor suportou bem os minutos iniciais. Aos 12 minutos, Luiz Antônio recebeu da intermediária e bate cruzado, surpreendendo o goleiro, que no reflexo, espalmou pra escanteio. Luiz Antônio fez a cobrança pela direita e Ianson cabeceou mal.
Somente aoss 36 minutos, o Quadricolor voltou a pressionar os donos da casa. Paulo Baya cobrou escanteio pela esquerda, a bola ficou viva dentro da área e, após o bate-rebate, o zagueiro jogou para novo escanteio. Luiz Antônio cobrou pela direita, a bola passou por todo mundo e pegou o Fernandinho de surpresa, que cabeceou por cima do gol.
No segundo tempo, aos três minutos, Luiz Antônio cobrou da intermediária, a defesa afastou. Na sequência da jogada, Luiz recupera a bola, toca para Alemão, que faz o cruzamento rasteiro e Alex Sandro finalizou na defesa. Aos quatro minutos, Paulo Baya cobrou escanteio pela direita e a defesa afastou. Aos 10 minutos, Alex Sandro puxou contra-ataque, tocou para Paulo Baya, que invadiu a área pela direita e finalizou por cima do gol.
Sete minutos depois, Paulo Baya cobrou falta pela direita e a defesa afastou. Aos 19, os donos da casa abriram o placar com Geuvânio. Náutico 1×0 Brusque.
Aos 31 minutos, Balotelli encontrou Diego Jardel pelo meio, que recebeu e bateu de direita, a bola foi rasteiro e saiu pela linha de fundo. Aos 39, Diego Jardel cruzou e Mascote cabeceou por cima do gol. Já aos 42, Mascote invadiu a área e bateu cruzado.
O próximo jogo do Quadricolor será no sábado (17), às 16h30, contra o Vila Nova, no Augusto Bauer.
Escalações:
- Brusque: Belliato; Éverton Alemão (Pará), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo (Jailson), Luiz Antônio (Trindade), Balotelli e Paulo Baya (Diego Jardel); Fernandinho e Alex Sandro (Mascote);
- Náutico: Jean; Victor Ferraz (Thiago), Arthur (Wellington), João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz e Franco (Jobson); Everton, Geuvânio (Pedro) e Kieza (Jean Lucas);
Cartões:
- Brusque: Fernandinho, Alex Ruan, Ianson e Diego Jardel (expulso);
- Náutico: Jean, Franco e João Lucas;
Gol:
Náutico: Geuvânio (19/2°T);