Polícia Civil de Brusque, com apoio da Guarda Municipal de Itajaí e Polícia Militar de Camboriú, prendeu integrante de associação criminosa
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, com apoio da Guarda Municipal de Itajaí e Pelotão de Patrulhamento Tático de Camboriú, prendeu na tarde desta quarta-feira, 24, mais um integrante da associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas.
O suspeito foi preso na cidade de Itajaí, após intensa troca de informações entre a DFR de Brusque, PPT de Camboriú e Guarda Municipal de Itajaí, culminando na localização do alvo pela Guarda Municipal de Itajaí.
Para a Divisão de Furtos e Roubos, a prisão de hoje, somada com as outras duas ocorridas na última sexta-feira (19), desarticulou a associação criminosa mais atuante na região litorânea de Santa Catarina, responsável por um prejuízo financeiro às empresas vítimas que ultrapassa meio milhão de reais em bens e dinheiro subtraídos.
Com o aprofundar das investigações, a DFR colheu elementos indicativos de que a associação está envolvida em um arrombamento de uma loja de ferramentas na cidade de ITAPEMA e um arrombamento de cofre de uma Farmácia na cidade de FLORIANÓPOLIS.
NOVO CRIME EVITADO
A associação estava planejando praticar um novo arrombamento a uma grande empresa de Brusque-SC, porém os planos foram frustados pela intervenção da Polícia Civil de Brusque.
O homem de 32 anos preso na data de hoje possui diversas passagens por furtos e foi encaminhado ao sistema Prisional, estando à disposição da Justiça Criminal de Brusque.