A sessão foi marcada pela presença de dentistas que atuam no serviço público municipal, através das unidades de saúde, que reivindicam restruturação salarial, por conta do corte de 30% em função da retirada do índice de periculosidade, pela exposição ao Raio-X, e outros fatores de perda salarial nos últimos anos.
A presidente do Sindicato dos Servidores de Brusque, SINSEB, Tania Pompermayer, que acompanhou o grupo de dentistas no plenário, falou à imprensa sobre a demanda e que a categoria vem lutando por melhorias.
O dentista Luiz Roberto Velho Vieira comentou sobre o posicionamento da categoria.
Outro tema destaque da sessão foi o pronunciamento do vereador André Batisti, DECO, PL, que falou sobre reclamações da comunidade em relação ao funcionamento do programa Pavimentação Comunitária, que segundo o vereador, tem sido lento e que em muitos dos casos, os moradores se propõem a fazer o pagamento, mas, não recebem a mesma contraproposta de execução das obras por parte do Poder Executivo. Vamos acompanhar a entrevista realizada ao final da sessão.
O líder do governo, Nick Imofh, MDB, comentou sobre os temas abordados, inicialmente falou sobre a manifestação dos dentistas e na sequência responde sobre os aspectos que envolvem o projeto de pavimentação comunitária.
Sessão
A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 9 de agosto. Na oportunidade, os vereadores aprovaram projetos de lei, projetos de resolução, requerimentos, moções e pedidos de informação na Ordem do Dia. Na reunião, eles também apresentaram uma série de moções de pesar e indicações – textos que não passam por votação.
O vereador suplente, Robson Caetano da Silva, Patriota, foi empossado vereador na Câmara Municipal de Brusque na última terça-feira, 2 de agosto. Até o dia 30 deste mês, ele ocupa a vaga do titular do cargo, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata, do mesmo partido, que se licenciou do parlamento por um mês, para tratar, sem remuneração, de interesses particulares. Robson participou da primeira sessão e na tribuna falou sobre a importância da conscientização da Dislexia, que afeta grande parte da população. O vereador falou da própria experiência de vida e como pretende ocupar o espaço na cadeira da Câmara.
Confira abaixo todas as matérias referendadas na plenária desta data.
Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 10/2022, de origem legislativa, que “Altera a redação do art. 99 da Lei Complementar Municipal nº 94, de 20 de dezembro de 1994, que Institui o Código Tributário do Município de Brusque”;
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 13/2022, de origem executiva, que “Altera atribuições de cargo em comissão”.
Projetos de Resolução
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Resolução nº 03/2021, de origem legislativa, que “Altera o art. 43, § 3º, da Resolução nº 06/2004 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Brusque, a fim de alterar o horário regimental das sessões ordinárias”; sendo assim, as sessões da Câmara voltam para o início dos trabalhos às 17h. Foram 13 votos favoráveis e um contrário; da vereadora Marlina Schissel, PT.
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Resolução nº 09/2022, de origem legislativa, que “Concede licença ao Vereador Jean Daniel dos Santos Pirola”.