A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu na tarde desta terça-feira, 12 de julho, o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes. O evento ocorreu na sede da entidade e contou com a presença do prefeito de Brusque, José Ari Vequi; do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke; do tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira, do 7º Comando Regional de Polícia Militar; do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Heintje Heerdt, e de vários presidentes que integram o Conselho das Entidades.
A visita teve como objetivo principal estreitar os laços com as entidades da região. Evidente que durante o encontro com os representantes da classe empresarial e lideranças políticas locais e regionais, reivindicações também foram apresentadas ao comandante, notadamente em relação a necessidade de aumento no número de efetivo.
Coronel Pontes, inicialmente, fez uma explanação do trabalho integrado da PM no Estado, destacando o avanço da área tecnológica e anunciou para 2023 a formatura de mais 500 policias. Após, ouviu reivindicações dos empresários, especialmente em relação a necessidade do aumento do número de efetivo.
O Comandante falou ao Jornalismo Diplomata e na entrevista a Sergio Ferreira, comentou sobre o trabalho, a questão dos critérios de distribuição de efetivos e também sobre duas outras possibilidades. Além disso, destacou a entrada da figura do Policial Temporário, que depende de aprovação da Assembleia e por convenio, e o aproveitamento do projeto Menor Aprendiz através do CIEE em parceria com as empresas. Acompanhe entrevista!
A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, também falou à Diplomata FM, destacando que esta aproximação é importante para o diálogo. Acompanhe entrevista!