Aconteceu no último final de semana, em Londrina, estado do Paraná, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX Racing.
Considerado o mais importante evento do calendário nacional, o evento que recebeu 567 pilotos de 16 estados, foi realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Ciclismo, localizado dentro do complexo do Autódromo Internacional Airton Senna.
A equipe BBF/Bandeirante (Mattos Racing/Imob.Moresco/Bompack/SEB/Embrast) esteve presente no evento e conquistou excelentes resultados.
As emoções começaram no sábado, com as disputas das aro 24 e aro 26, aonde Luis Alfredo Ribas Sobrinho sagrou-se campeão da categoria MTB open, em uma final de tirar o folego. Com esta vitória Luis chega ao tricampeonato nacional na categoria.
No domingo, as categorias aro 20 prometiam muito mais emoções, e assim foi desde a primeira largada. Ao final da fase classificatória, todos os atletas de Brusque mantinham-se na disputa com excelentes resultados.
Durante as eliminatórias quartas de final da disputada categoria Men 17/24, Gilberto Radtke Júnior sofreu uma forte queda quando estava finalizando a bateria na segunda posição, ficando fora da disputa pelo título.
Já durante a fase semi-final, a baixa da equipe foi Felipe Jacinto, da Men 30/39, que caiu durante uma disputa de posição, ficando fora das finais.
Já nas fases finais, o brusquense Lucas Moresco Zimmermann levou a medalha de ouro na Boys 16, fazendo uma volta perfeita e suportando a pressão dos adversários, em uma bateria de altíssimo nível. Com a conquista, Lucas sagra-se hexacampeão nacional de BMX.
Já na final da categoria Men 40/49, o atleta Marcelo Debrassi fez uma excelente largada e impôs um ritmo forte, terminando com a prata após disputar a ponta com atleta de Goias.
José Ricardo Lana fez voltas consistentes, sempre dando seu máximo para finalizar em quinto lugar na inclusiva e disputada categoria PCD.
Participação brusquense também na categoria Master 30+, com atleta Everton Munch chegando a fase final e alcançando uma excelente sexta colocação.
Categoria Elite
A Elite Men, conhecida como a fórmula 1 do bicicross, que parte do gate padrão olímpico de 8 metros de altura, prendeu o fôlego do público presente e contou com a presença de 3 atletas brusquenses.
Brusquense Guilherme Ribeiro que compete por Poços de Caldas-MG ficou com a prata, seguido de Ariel João da Silva que levou a medalha de bronze, enquanto o experiente Felipe Brick finalizou com a sétima posição.
Bruno Cogo de Poços de Caldas-MG ficou com a vitória e alcançou o bicampeonato na categoria mais rápida da modalidade.