O padre Eduardo Senna é o novo reitor do Seminário de Azambuja. Em celebração que contou com a presença dos seminaristas do Seminário Filosófico de Santa Catarina (Sefisc) de Joinville, do Sagrado Coração de Jesus e do Seminário de Azambuja, o sarcerdote foi acolhido.
A posse foi dada ao novo reitor pelo vigário foránio, Pe. Valdir Prim, indicado em nome do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, para presidir a celebração e empossar padre Eduardo.
“Ficamos muito felizes quando foi anunciado que padre Eduardo viria para cá. Quero dizer que o nosso povo, neste pouco tempo que padre Eduardo está aqui, está muito feliz com a presença dele. Ele já está no coração de todos”, afirma o pároco de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga.
Padre Eduardo Senna falou sobre a vinda para Azambuja e comentou sobre o ardor que há no coração para que possa dar testemunho da palavra de Deus.
“Estar hoje em Azambuja é uma grande alegria, mas com um grande objetivo de não perder este ardor que há dentro do meu coração, para que eu possa testemunhar e anunciar com coragem a palavra de Deus”, afirma padre Eduardo.
A celebração ocorreu na sexta-feira (11), às 19h no Santuário de Azambuja. O dia marcou a data em que o Seminário de Azambuja completa 95 anos. Padre Eduardo vem de São José, município em que foi reitor do Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch.
“Que estes nossos jovens que hoje tem o sonho e que em breve serão ordenados possam ter este mesmo ardor e este mesmo amor pela palavra, pela igreja e pelo povo de Deus”, complementa o novo reitor do Seminário de Azambuja.