O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realizou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, sua primeira Assembleia de 2022. O evento aconteceu no auditório do Bloco da Saúde (bloco F) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.
Na oportunidade, o GRUPIA recebeu a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, que apresentou a ‘Rede Laço de Voluntariado’ e falou sobre a realização de uma oficina para elaboração de projetos de inovação social e captação de recursos para as entidades interessadas. O painel contou com a explanação do secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido.
A missão da Rede Laço é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias, disseminando a cultura do voluntariado e incentivando a participação dos cidadãos para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade. Dentre suas funções estão: promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado; incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras; divulgação de editais de fundos públicos e privados para captação de recursos a projetos de entidade do Terceiro Setor; e promover oficinas de capacitação para entidades e voluntários.
A assembleia contou ainda com o painel ‘Por uma educação de crianças, adolescentes e jovens não ideologizada, sem relativismos e que conduza os educandos à busca e ao conhecimento da verdade perene”, proferida pelo professor José Francisco dos Santos (Zezinho).
Ao final da reunião, a primeira-dama do estado, Késia Martins da Silva, que apresentou a ‘Rede Laço de Voluntariado’ e suas impressões da vinda Brusque para falar sobre o Programa do Estado de Santa Catarina que visa fomentar o Terceiro Setor.
A Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz também foi ouvida na oportunidade!
O secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido, também foi ouvido pela reportagem!
Confira o álbum de fotos da assembleia!