Últimos dias, o anúncio de uma nova jogadora “multicampeã” para o Moda Brusque Vôlei movimentou as redes sociais. Desde então, o time não saiu da mídia e muitos nomes de peso foram especulados entre a torcida e a imprensa especializada até que, finalmente, o novo nome fosse anunciado nessa segunda-feira (31).
O “reforço”, na verdade, é Ruth Hoffmann, uma das pioneiras do vôlei na cidade. Hoje aos 85 anos, ela se mantém jogando voleibol adaptado e será homenageada pela equipe no clássico desta sexta (4), entre Moda Brusque e Bluvôlei, de Blumenau.
Ruth dará o primeiro saque da partida, o que pode lhe render presença no Guinness Book, o livro dos recordes, como a atleta mais velha a participar de um jogo oficial.
A ideia de homenagem surgiu de conversas entre o diretor de Turismo, Ivan Jasper, e de Esporte, Edson Garcia. Segundo Garcia, a ação visa reconhecer toda trajetória de Ruth no voleibol, “ao mesmo tempo em que valoriza um novo legado que começa a ser escrito pelas meninas do Moda Brusque”.
Jasper destaca que a presença de Ruth na partida vai atrair muita atenção da mídia, por se tratar de uma ação inédita até então. “Somente o fato de termos essa oportunidade, de ver reconhecido essa ação no Guinness Book, colocará a atleta, o clube e cidade de Brusque em grande evidência”, ressalta.
Ingressos
Já estão à venda os ingressos para acompanhar a estreia do Moda Brusque Vôlei em casa na Superliga B. Os bilhetes para a partida diante do Bluvôlei, de Blumenau, serão comercializados ao preço de R$ 10 e podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br (ou diretamente nesse link https://bit.ly/3IPClMI)
A partida entre brusquenses e blumenauenses ocorre na próxima sexta-feira (4), com início programado para as 19h30, na Arena, e os ingressos serão limitados.
Na ocasião, o Moda Brusque ainda contará com um novo reforço. O time prepara a apresentação de uma atleta multicampeã para a próxima segunda-feira (31), que já estará em quadra contra o time do Bluvôlei.
Atualmente, a equipe de Brusque é uma das líderes da Superliga B, com duas vitórias em dois jogos. O último triunfo ocorreu na sexta-feira (28), quando o time venceu o Flamengo por 3 sets a 0.