A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque – DIC, divulgou nesta segunda-feira (10), o levantamento dos números de mortes violentas ocorridas no ano de 2021, em Brusque.
Das oito mortes registradas, apenas seis foram classificadas como homicídio, conforme infográfico elaborado a partir dos dados coletados.
“Ressalta-se ainda que, mesmo nos casos de prisão em flagrante, há a instauração de procedimento policial ou realização de diligências subsequentes para apurar as circunstâncias, envolvimento de outras pessoas ou os motivos que levaram ao cometimento do crime capital”, destaca o delegado chefe da DIC, Alex Bonfim Reis.
Ainda de acordo com o policial, apesar de toda tragédia envolvida na perda da vida humana, vale destacar que 100% dos homicídios perpetrados foram esclarecidos “provando que nenhum crime desta natureza fica impune quando cometido na cidade de Brusque”.
Em conclusão, a taxa de homicídios de Brusque no ano de 2021 foi de 4,34 para cada 100 mil habitantes, enquanto a estadual é de 8,8 e a nacional 27,8, fazendo com que o município figure entre os mais seguros do Brasil.