Foi divulgada nesta segunda-feira (3), a identificação do jovem de 25 anos, encontrado sem vida na tarde de domingo por banhistas nas proximidades da queda da cachoeira da Lorena, em Guabiruba. Trata-se de Vagner Souza Santana. Ele residia na Alsácia, região próxima ao local onde o corpo foi localizado. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Guabiruba, de acordo com informações do serviço funerário.
Relembre
O corpo do jovem foi localizado por volta das 16h30 de domingo (2), aproximadamente 80 metros acima da cachoeira da Lorena. O Corpo de Bombeiros foi recebido no local pela guarnição da Polícia Militar de Guabiruba que indicou o local aonde a vítima se encontrava. O corpo foi localizado, inicialmente, por um grupo de pessoas que estava tomando banho das proximidades.
Ao analisar a vítima, foi observado que se encontrava com ausência total de sinais vitais e suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
Diante disto, a guarnição imobilizou a vítima em maca rígida e realizou a retirada do mesmo por uma picada de aproximadamente 20 metros feita a facão pela guarnição, por onde o corpo foi removido até a via pública aonde ficou aos cuidados da PM de Guabiruba até a chegada Da Polícia Cientifica (IGP) e Instituto Médico Legal (IML).
A título de conhecimento, a região da cachoeira da Lorena possui uma placa de aviso para Risco de acidentes afixada pelo Corpo de Bombeiros de Guabiruba.