O ano de 2021 foi de profundas mudanças administrativas no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Uma das principais alterações ocorreu no setor de atendimento ao público.
Antes com o acolhimento ao cidadão sendo realizado na Praça da Cidadania, em um espaço pequeno e subdimensionado, desde setembro o brusquense tem à disposição uma ampla e confortável central na rua Moritz Germano Hoffmann, defronte ao Cako Lanches, no Centro.
Foi neste espaço que a companhia conseguiu ampliar consideravelmente o número de atendimentos e ordens de serviço em relação ao ano de 2020. Do período de 1º de janeiro até o último dia 24 de dezembro, ao todo, foram expedidas mais de 18,6 mil ordens de serviço e mais de 1200 pedidos de novas ligações.
As demandas são das mais variadas. Elas vão desde a verificação de vazamentos, troca de registros e hidrômetros, reposição de lacres, vistorias, até reposição de calçadas, conserto de asfalto, parcelamentos, dentre outros. Conforme Fabio Petermann, coordenador de atendimento da autarquia, a melhoria e notória.
“Nós temos trabalhado com muito afinco para trazer o melhor atendimento possível para o cliente que busca nossos serviços. 2021 foi de significativas mudanças, e acreditamos que para melhor. As alterações e modificações que fizemos em todo esse sistema de atendimento certamente trouxe muitos benefícios para nossos clientes. Contabilizamos neste ano mais de 3,9 mil atendimentos presenciais”, finaliza.