Mais um passo do projeto Arena Havan foi dado. O Brusque Futebol Clube apresentou oficialmente a manifestação de interesse à prefeitura para construção do estádio no Complexo Esportivo “Chico Wehmuth”, conforme exige o edital.
O prazo final para entrega da documentação destinado às entidades interessadas termina nesta quinta-feira, 14. Em seguida, os documentos serão analisados por uma comissão técnica, nomeada por portaria, para o lançamento do edital com as entidades habilitadas.
Ainda se tem poucas informações sobre as dimensões projeto da Arena Havan. O pré-projeto não foi divulgado à imprensa, no entanto, as tratativas em torno do estádio passou a ser uma pauta de real interesse, que envolve a patrocinadora máster, Havan, a diretoria do Brusque e o governo municipal.
“Estamos trabalhando muito, desde o início, quando fomos atrás da documentação de toda aquela área, para que não só o Brusque FC, mas o Kart, o CTG, o Jeep Club, Motocross e outras entidades interessadas, claro que cumprindo todas as exigências de edital e processos administrativos, possam se instalar neste complexo que com certeza trará muitos benefícios para a nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Ari Vechi.
De acordo com presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, a meta é avançar junto com a construção do complexo.
“Claro que tudo isso ainda depende de uma série de fatores. Mas estamos confiantes em utilizar esse espaço com uma estrutura que vai colocar o clube em outro patamar, obviamente com apoio do investidor máster, que é o Luciano, da Havan, mas vejo ele muito empolgado com a proposta e com tudo que uma estrutura deste porte vai trazer para a cidade. É uma pessoa que está tão motivada quanto nós para que isso se torne realidade, nos dando carta branca, inclusive, para estar aqui neste momento”, celebra Rezini.
A área fica localizada na rua Abrão de Souza e Silva, no bairro Volta Grande – também conhecida como Estrada da Fazenda. O local já passa por obras de terraplanagens para divisão dos espaços físicos.
Inicialmente, o projeto foi batizado de Vila Olímpica, quando apresentado pela primeira vez em 2014, na gestão do ex-prefeito Paulo Roberto Eccel. Na época, a área total adquirida foi de 485.667 metros quadrados.
Na manhã desta quarta-feira, 13, a diretoria do Brusque emitiu uma nota para explicar o motivo de não ter divulgado o pré-projeto.
“Em comum acordo com a direção da Havan, o Brusque FC não fará neste momento a divulgação do pré-projeto. Como trata-se de um projeto inicial, e ainda há necessidade de determinação exata da área que possivelmente será utilizada pelo clube, o Brusque e a Havan entendem que o mesmo possa passar por algumas alterações.
No entanto, o clube ressalta que assim que for cumprido todo o trâmite burocrático e o projeto final for aprovado, convidará toda a imprensa e torcida para que acompanhem a sua apresentação”.