Brusque recebeu o Operário-PR pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um estádio Augusto Bauer “energizado” com o apoio da torcida que fez uma bonita festa nas arquibancadas.
O time precisava da vitória para definir sua permanência na competição em 2022 e foi o que aconteceu, com um gol em cada tempo.
Motivado pela vitória contra o CRB e também pela recuperação dos três pontos que havia perdido no caso de racismo que envolveu o meia Celsinho, do Londrina, os comandados do técnico Waguinho Dias entraram em campo querendo logo definir a classificação.
O técnico inclusive tornou o time mais ofensivo colocando como titulares o lateral-direito Toty, que voltou de suspensa e promovendo a volta de Tiago Alagoano (autor do gol no triunfo contra o CRB) entre os titulares.
A permanência começou a ser construída logo aos 10 minutos do 1º tempo, com Airton abrindo o placar, depois de jogada ofensiva pelo lado esquerdo de ataque. O lateral acertou um chute indefensável para o goleiro Thiago Braga.
O Brusque continuou melhor durante todo o tempo da primeira etapa, finalizando mais que o adversário paranaense. O fantasma como é conhecido o Operário, pouco assuntou.
2º tempo
Já no início do 2º tempo Garcez chutou na trave após assistência de Airton, por pouco o Brusque não amplia.
O segundo gol foi de Mauricio Garcez, que recebeu cruzamento de Edu em jogada de contra-ataque.
Com a vitória o Brusque pulou para a 11ª colocação, com 47 pontos e garantiu a permanência na Série B. O Operário-PR caiu na tabela e é o 14º colocado, com 45 pontos.
O Bruscão volta a campo diante do Goiás, na Serrinha. O Operário-PR recebe o CRB, no Germano Krüger. Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem no domingo, às 16h.
Brusque FC
Ruan Carneiro, Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton, Rodolfo, Zé Mateus, Felipe Souto, Tiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.
Operário-PR
Thiago Braga, Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odvan, Reniê, Fabiano, Felipe Garcia, Guedes, Paulo Sérgio, Rafael Chorão e Thomáz. Técnico: Ricardo Catalá.