Quatro pilotos da BBF subiram no lugar mais alto do pódio em suas categorias
A BBF/Bandeirante, de Brusque, conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro de BMX na cidade de Paulínia, em São Paulo. A equipe foi representada por nove atletas e conquistou o título nacional da modalidade.
Esta é a terceira vez que a BBF conquista o Campeonato Brasileiro por equipes. A primeira vitória foi em 2015, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. A segunda veio em 2018, na cidade de Americana, também em São Paulo. Novamente após três anos, a BBF conquista o tricampeonato nacional.
O presidente da BBF, Marcelo Debrassi, celebra a conquista de mais um título nacional e comenta, também, resultados individuais de cada atleta, lembrando os bons desempenhos de cada piloto nesta importante competição.
“Todos os atletas da equipe BBF/Bandeirante estão de parabéns, pois combateram contra grandes equipes do estado de São Paulo, que possuem grandes patrocinadores e realizam um ótimo trabalho. A pequena gigante de Brusque mostrou mais uma vez a sua força, entrando para a história do bicicross nacional”, afirma.
Entre os resultados individuais, a BBF contou com representantes de outros estados que vestiram a camiseta da equipe brusquense. Quatro pilotos subiram no lugar mais alto do pódio. Luiz Alfredo Ribas Sobrinho, Luciano Andrieti, Pietro Arcuri e Kaue de Souza Leal são estes atletas.
Marcelo Debrassi, competindo na categoria Men 40 anos+, foi vice-campeão. Lucas Moresco Zimmermann conquistou o terceiro lugar na categoria Boys 15 anos. Além de ter conquistado o título de campeão na categoria Cruiser 35 a 39 anos, Luciano Andrieti ficou, também, com a quarta posição na Men 30 a 39 anos.
Vitor Antonio Marotta competiu na Men 17 a 24 anos e chegou até a fase semifinal. Francisco Roberto Jacinto e Gabriel Deschamps Cruz ficaram na fase classificatória em suas categorias.
A BBF é apoiada pela Sociedade Esportiva Bandeirante, Bompack e Imobiliária Moresco, que estão juntos com a equipe há anos, sempre acreditando no esporte brusquense.
Veja os resultados:
Luiz Alfredo Ribas Sobrinho: campeão na categoria MTB
Luciano Andrieti: campeão na categoria Cruiser 35 a 39 anos
Kaue de Souza Leal: campeão na categoria Boys 14 anos
Pietro Arcuri: campeão na categoria Boys 9 anos
Marcelo Debrassi: vice-campeão na categoria Men 40 anos+
Lucas Moresco Zimmermann: 3º colocado na categoria Boys 15 anos
Luciano Andrieti: 4º colocado na categoria Men 30 a 39 anos
Vitor Antonio Marotta: fase semifinal na categoria Men 17 a 24 anos
Francisco Roberto Jacinto: fase classificatória na categoria Cruiser 40 a 44 anos
Gabriel Deschamps Cruz: fase classificatória na categoria Boys 5 e 6 anos