O Brusque FC chegou muito perto da vitória, mas, cedeu ao empate, com sabor amargo, quando aos 48 minutos, o Operário-PR deixou tudo igual, praticamente no fim da partida. Fábio Alemão empatou o placar em 1 a 1, ao se infiltrar entre a defesa e cabecear com força, na bola levantada por Djalma Silva pela lateral esquerda.
O gol do Brusque foi anotado pelo atacante Edu, aos 13 minutos da etapa complementar. Em lance trabalhado por Aírton, que cruzou com eficiência, o atacante artilheiro subiu e colocou com categoria, no canto do goleiro.
Na frente do placar, a equipe brusquense tentou ampliar e criou jogadas de ataque.
No setor defensivo, o goleiro Zé Carlos teve atuação destacada, com duas defesas importantes, mostrando confiança, após o retrospecto de “falhas” em rodadas anteriores.
O Fantasma não desistiu e passou a pressionar, diante do recuo do Brusque, que jogou improvisado, mais uma vez, devido ao número de lesionados e as suspensões de Ianson e Bruno Alves.
O último lance foi cruel para o lado do Brusque. Na bola área, o último ataque do Operário terminou em gol. Com o resultado, o time de Ponta Grossa somou 28 pontos e ocupa no término na rodada a décima colocação.
O Brusque FC ficou com 25 pontos, na 12.ª posição. Na 19.ª rodada, o Brusque enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira, 19, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.
Escalações:
– Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro), Claudinho Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Alex Ruan (Fio) e Thiago Alagoano; Garcez, Edu (Jonatha) e Diego Mathias;
– Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Rafael Chorão), Rodolfo, Reniê e Fabiano (Djalma Silva); Fábio Alemão, Marcelo Santos e Rafael (Schumacher); Thomaz (Marcelo), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Rafael Oller);
Cartões:
– Brusque: Éverton Alemão;
Gols:
– Brusque: Edu (13/2°T);
– Operário: Fábio Alemão (48/2°T);
Foto: André Jonsson / OFEC