O Projeto de Lei Ordinária 58/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à doação de área de terra destinada à Área Industrial do bairro Limeira teve um novo adiamento de votação. Moradores da área estiveram presentes no plenário.
Conforme o texto do projeto, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a proceder à doação de uma área de terra contendo 50.000,00 m² (cinquenta mil metros quadrados), de propriedade do Município de Brusque.
Um empreendimento de reciclagem biodegradável está sendo projetado pelo beneficiário da área, o empresário Amilton Gamba. No entanto, o projeto recebeu pedido de vista, aprovado pela maioria.
O vereador André Batisti, o Deco, PL, comentou que a chegada dos documentos do pedido de informação, que chegou à Câmara no dia da sessão, resultou no pedido de vista, para que os vereadores possam analisar outros pontos importantes, como o estudo de impacto ambiental e de vizinhança, apresentados no ofício, contento 80 páginas.
No final da sessão, o vereador André Batisti explicou que não é contra o projeto, mas, necessário um tempo maior de estudo e diálogo junto à comunidade.
“Eu pedi vista para ter mais segurança para votar, ou à favor, ou contra o projeto. Eu sei que a comunidade está apreensiva, o próprio empreendedor, também, mas, temos que ser justo numa hora dessa e pensar nos dois lados”, frisou Deco.