O Brusque FC recebeu na noite de sábado, 17, o Botafogo em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partida aconteceu no estádio Augusto Bauer. O quadricolor venceu de virada pelo placar de 2 a1, com gol de Edu no finalzinho do tempo regulamentar .
As equipes não venciam a três jogos, por esse motivo o jogo foi de muita briga e vontade por parte dos jogadores de ambas as equipe principalmente na primeira etapa. Mas, poucas chances e baixo nível técnico.
Quem largou na frente aos 28 minutos foi os visitantes, o Botafogo marcou após um levantamento na área do Brusque, o atacante Rafael Navarro cabeceou, a bola bateu na zaga e voltou para ele que chutou forte desviando em Diego Gonçalves, para abrir o placar.
No segundo tempo como sempre vem acontecendo na competição a equipe do Rio de Janeiro caiu muito de produção. O Brusque cresceu e passou a jogar melhor inclusive criando algumas chances.
Tiago Alagoano empatou para o Brusque após cruzamento de Airton pela esquerda, cabeçada de Edu, a bola sobrou para o meia-atacante que empurrou para as redes.
O gol da vitória aconteceu mais uma vez com a participação dos dois atacantes do Brusque, Tiago Alagoano escorou para Edu, que pegou de primeira e “fuzilou” a meta do goleiro botafoguense.
Edu no final do jogo dedicou à vitória a comissão técnica que estava pressionada após uma série de maus resultados.
Com o triunfo os comandados do técnico Jerson Testoni, chegaram aos 16 pontos ocupando de momento a 10ª colocação na tabela de classificação.
O Brusque volta a jogar na quarta-feira, 21, às 16 horas, fora de casa contra o Vila Nova, em Goiânia.
Ficha técnica:
Brusque: Zé Carlos, Ianson, Everton Alemão, João Carlos, Ayrton, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves, Garcez, Thiago Alagoano e Edu. Técnico Jerson Testoni.
Botafogo: Diego Loureiro, Douglas Borges, Kanu, L. Mezenga, R. Carioca,Pedro Castro, Barreto, Diego Gonçalves, Chay, Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Lúcio Flavia.
Imagens: Lucas Gabriel Cardoso.