Um homem morreu vítima de um acidente de trabalho. A ocorrência foi registrada por volta da 0h50min desta segunda-feira, 5, em uma indústria têxtil, localizada na rua José Fischer, em Guabiruba.
O serviço funerário informou que a vítima foi identificada como Diego Fernando Luz, de 31 anos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma máquina do tipo tear circular de malha e que o operador ficou preso com a parte superior do tórax na engrenagem. Os funcionários que trabalhavam no turno relataram que escutaram um barulho e ao verificarem o que estava acontecendo encontram Diego trancado na máquina, sem qualquer reação.
Em seguida, foi realizada a desmontagem do equipamento têxtil, momento que coincidiu com a chegada do Corpo de Bombeiros. Os socorristas constataram que o trabalhador estava sem os sinais vitais. O SAMU chegou a comparecer no local. O IGP e a Polícia Militar foram acionados.
Samae lamenta falecimento de ex-estagiário
Apaixonado por heavy metal, divertido, EXTREMAMENTE engraçado (sobretudo para quem o conhecia pelas redes sociais), carinhoso e, acima de tudo, dono de um coração que não cabia em seu peito.
Essas são apenas singelas qualidades que a família Samae reuniu para prestar um último tributo a Diego Fernando Luz, que foi estagiário do Samae entre os anos de 2020 e 2021.
Ele faleceu nesta madrugada, vítima de um acidente de trabalho em Guabiruba. Seu irmão, James Luz, também trabalha no Samae, como atendente da Área Técnica. À ele, à toda sua família e a toda a legião de amigos que Diego possui, nossos mais sinceros sentimentos pela irreparável perda.
O Samae Brusque.