Nesta segunda, 1º de junho, por volta das 10h50, uma guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de briga entre familiares, no bairro Guarani.
Chegando próximo do local, a guarnição foi abordada pela pessoa que solicitou a PM, e esta informou que estava juntamente com sua irmã e seus dois sobrinhos e que haviam estado na residência de sua outra irmã, mãe das crianças, para deixar os filhos da mesma. Segundo as informações, lá houve uma discussão com ela e diante disto interviu na situação o companheiro dela, que abriu o portão e desferiu um soco na cabeça da solicitante usando um soco-inglês e a jogou no chão. Ainda conforme o relato, sua irmã levou um tapa de raspão de outro homem, e após isso os homens pegaram as roupas das crianças e jogaram na rua.
A guarnição adentrou a residência e deu voz de prisão ao agressor. Ele saiu correndo da casa, se escondendo no telhado.
Após longo diálogo com o homem, o mesmo desceu do telhado, porém no momento que a guarnição foi algema-lo, seus familiares tentaram impedir a guarnição, sendo necessário pedir apoio de outras guarnições.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos homens e os conduziu para a Delegacia para as providências cabíveis.
Estelionato
Nesta segunda (1) por voltas das 12h, uma guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato, no Centro.
A guarnição recebeu informação pelo WhatsApp que tinha um veículo Peugeot/208, branco, com dois homens que tentaram cometer o crime de estelionato contra uma senhora na cidade de Guabiruba, através do “golpe do cartão”. A guarnição fez rondas e conseguiu abordar o veículo na avenida Bepe Rosa, já em Brusque, com duas pessoas dentro, ambas de São Paulo, com 27 e 29 anos.
No veículo, a guarnição encontrou quatro maquininhas de cartão da marca PagSeguro, R$ 323,00 em dinheiro, três celulares (dois Samsung e um Motorola), dois carregadores das maquininhas, uma bateria de celular marca Samsung, um cartão superdigital (em nome de terceiro), um porta crachá da prefeitura de Parnaíba.
A vítima e a testemunha que a ajudaram a descobrir que era golpe foram à delegacia e reconheceram os homens abordados como autores da tentativa do golpe.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos homens e os conduziu para a Delegacia para as providências cabíveis.