No dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira do Santuário de Azambuja, foi reinaugurada a gruta de Nossa Senhora de Lourdes com a presença dos fiéis e da comunidade, após a benção final o quadro saiu em procissão até a Gruta, onde foi colocado no lugar.
A reinauguração contou com a presença do pároco, Pe. José Henrique Gazaniga, que agradeceu todo empenho e dedicação feito pelo trabalho da artista. A revitalização da gruta iniciou no ano passado, com a reforma da estrutura. Porém, ao término, se viu que o quadro também necessitava de uma restauração.
Pensando no que se fazer com o quadro, surgiu o nome da artista Márcia Dutra, a mesma quis doar um novo quadro. O antigo quadro ficará em exposição no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, junto com o primeiro Quadro de Nossa Senhora do Caravaggio.
Márcia Dutra é natural de Belo Horizonte, mas vive em Brusque há 31 anos. “Esse quadro é uma doação espontânea para o Santuário de Azambuja, foi feito com muito amor e carinho. Espero que cada pessoa que ver esse quadro, sinta amore faça o bem”, disse a artista.