O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) comemorou no mês de abril dez anos de sua fundação. A entidade, que começou com o sonho do empresário Tato Zen (in memorian) em tornar cada vez mais ativa a participação da sociedade civil organizada nas tomadas de decisão e transparência da gestão pública, permanece atuante e trabalha pautada em quatro eixos: gestão pública (monitoramento dos gastos públicos), educação fiscal e cidadã, transparência e incentivo ao empresário local para participar das compras públicas.
Segundo o presidente Claudemir Marcolla, a história do Observatório está escrita com o protagonismo de diversas pessoas, sempre pautadas na ética, diálogo e bom senso.
“É com muito orgulho que somos o terceiro Observatório Social de Santa Catarina e o 28º a integrar o Sistema Observatório Social do Brasil – Sistema OSB. Tudo isso graças ao idealismo da classe empresarial em fazer acontecer, à nossa equipe de consultores e voluntários que não medem esforços em levar a missão da entidade adiante”, afirma.
O diretor-executivo do Observatório, Evandro Gevaerd e o Consultor de Licitações, Samuel Patissi, estiveram ao vivo no Jornal da Diplomata, na manhã desta terça-feira, 4.
Acompanhe a entrevista realizada por Sergio Ferreira.
Eleições
Na véspera de seu aniversário, o OSB Brusque realizou online a eleição do conselho de Administração da entidade. Foram convocadas para o ato os representantes das entidades fundadoras. O administrador e gestor Claudemir Marcolla foi reeleito para um novo mandato como presidente (biênio 2021/2022).
Conheça a diretoria completa:
Nome: Claudemir Marcolla (CDL)
Função: Presidente
Nome: Pedro Affonso Hoffmann (SINDICONT)
Função: Vice-presidente para assuntos Administrativo-financeiros
Nome: Candido Horácio Godoy (ACIBr)
Função: Vice-presidente para assuntos institucionais e de Alianças
Nome: Renato Munhoz (OAB)
Função: Vice-presidente para assuntos de Produtos e Metodologia
Nome: Mauro Schoening (AMPE)
Função: Vice-presidentes para assuntos Controle Social
Nome: Edemar Fischer (Simmebr)
Função: Conselho fiscal
Nome: Altamir Antonio Schaadt (CESCB)
Função: Suplente do conselho fiscal