Daniela Reinehr recebeu Ari Vequi no início desta tarde, em Florianópolis. Logo após, prefeito visitou Secretaria Estadual de Saúde onde confirmou repasse de R$ 1,026 milhão, para Hospital Azambuja
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, foi recebido no início da tarde desta quarta-feira (14) pela governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, em Florianópolis. Na pauta do encontro, questões que envolvem a infraestrutura da região, em especial as vias de acesso a ao município: Antônio Heil e Ivo Silveira.
“Conversamos bastante sobre a rodovia que liga Brusque a Itajaí e a necessidade de conclusão das obras previstas no trevo de acesso a BR 101 e ao município vizinho. Também levei a ela a preocupação quanto a rodovia Ivo Silveira, que se encontra com dificuldade no processo de duplicação, para que a governadora dê continuidade ao processo que já foi iniciado”, conta o prefeito.
De acordo com ele, outro assunto abordado durante a reunião foi a rua Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, que recebeu recapeamento asfáltico na última semana, após a conclusão da obra de drenagem.
“Ali temos a questão do acesso que vai dar ligação em frente a empresa Fischer aos dois elevados. O município precisa da liberação definitiva do Deinfra (Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina)”, frisa.
O chefe do Executivo ressalta que a governadora vai para Brasília (DF) hoje no fim do dia. “Reiterei o pedido para que ela trate junto ao Governo Federal a questão das alças de acesso ao município de Brusque com a BR 101”, revela.
Para Vequi, os assuntos tratados são gargalos que precisam ser resolvidos, pois atrapalham o desenvolvimento regional. “Fui muito bem recebido e ela espera dar encaminhamento aos pleitos no Estado e acompanhar junto ao Governo Federal às questões tratadas, para que possamos dar agilidade a estas obras”, finaliza.
Repasse para Hospital Azambuja
Cumprindo agenda em Florianópolis, o prefeito de Brusque também esteve na Secretaria de Saúde do Estado e foi informado sobre o repasse de R$ 1,026 milhão, para o pagamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 ao Hospital Azambuja.
“O valor foi para liquidação agora e deve entrar na conta da prefeitura nos próximos dias, para que seja realizado o repasse ao hospital, referente ao mês de março das UTIs Covid. Uma boa notícia que recebemos aqui”, destaca Vequi.