A Polícia Militar de Brusque faz um alerta à população sobre furtos de bicicletas. A intenção é que, com as dicas de segurança, diminua o número de furtos em Brusque, já que este é o delito mais cometido na cidade neste primeiro trimestre de 2021, de acordo com a PM.
Há alguns cuidados importantes que podem ajudar a fazer com que este importante veículo para muitas pessoas não seja produto de furto, praticado por alguns criminosos.
Segue dicas e orientações:
- Ao estacionar a bike, em casa ou na rua, use sempre trancas e cadeados, de preferência prendendo-a a algo fixo (poste, barra de ferro, etc.);
- Nunca deixe a bike apenas encostada do lado de fora de um estabelecimento, mesmo que esteja apenas resolvendo algo rápido.
- Lembre-se: a prevenção é a melhor solução!
- Tenha o número de série da bike. Poucas pessoas sabem, mas toda bicicleta tem um número que a identifica e ele é essencial para comprovar a propriedade da bike furtada quando ocorre a recuperação.
As dicas são do 18º Batalhão de Polícia, e, de acordo com o comandante da PM, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, furto de bicicletas é o delito mais frequente este ano em Brusque, “até porque ela está em alta novamente e qualquer bicicleta hoje está custando mais de mil reais”, frisa.