O 1º Sargento da Polícia Militar, Murilo Wilke, assumiu nesta quarta-feira, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Guabiruba, o comando do 1º Grupo da 2ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Deixa o cargo após quase quatro anos e meio o também 1º Sargento, Weverton Martins Brandão.
Prestigiaram a solenidade o comandante da 7º Região da Polícia Militar, coronel Ricardo Alves da Silva e o major Ciro Adriano da Silva, respondendo pelo comando do 18º BPM, entre outras autoridades civis e militares e demais convidados que acompanharam os atos.
Na mesma ocasião o comandante substituto e o substituído e suas respectivas esposas, receberam um buquê de flores, como forma de homenagem.
Como forma de reconhecimento, respeito e gratidão pelos serviços prestados ao 1º Grupo do 18º Batalhão de Polícia Militar e a cidade de Guabiruba, o major Ciro Adriano da Silva, respondendo pelo comando do 18º BPM, fez a leitura de elogio ao 1º sargento Weverton Martins Brandão.
Dever cumprido
Bastante elogiado pelas falas dos militares superiores, sargento Brandão deixa o comando do Grupamento com sentimento de missão cumprida. “Deixo aqui em Guabiruba um legado, à época em torno de 22 mil habitantes, hoje Guabiruba já tem cerca de 25 mil. A cidade vai crescendo e a segurança pública tem que acompanhar esse crescimento. Em parceria com a comunidade e o poder público local, conseguimos reduzir drasticamente os índices de Guabiruba”, destaca o militar.
Sargento Brandão assume, a partir de agora, uma nova função no Batalhão de Aviação da Polícia Militar, na Terceira Base, em Balneário Camboriú.
Realização de um sonho
Lotado no 18º Batalhão de Brusque desde o início de sua carreira como policial, o 1° Sargento Murilo Wilke destaca que a experiência e missão que viverá a partir de agora em Guabiruba é a realização de um sonho. “Estou na PM há 19 anos, sendo 15 deles em Brusque e outros quatro em Florianópolis. Desde 2013, quando me formei sargento, tinha o desejo de vir para Guabiruba. Agradeço primeiramente ao povo de Guabiruba, que tem me recebido muito bem, aos policiais militares que fazem aqui um excelente trabalho, e ao sargento Brandão que está nos deixando, em busca de uma nova lotação pra ele. Com certeza daremos continuidade ao trabalho aqui desenvolvido, buscando, cada vez mais, melhoria na sensação de segurança e da qualidade de vida do povo guabirubense”, ressalta Wilke.
Após os atos de passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do 1º sargento Weverton Martins Brandão, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do quartel.
Confira galera de fotos, clicando no álbum!