O Clube Atlético Carlos Renaux vai jogar o Campeonato Catarinense da Série B em 2021. O Vovô do futebol catarinense garantiu a vaga após golear o Orleans por 11 a 0 na tarde deste sábado (16).
Maiquinho e Daniel Bahia marcaram três vezes cada. Gravatal marcou em duas oportunidades. Os outros gols foram de Rogélio, Jonatha e Agnaldo.
Com o resultado, o Vovô encerra a competição com 14 pontos, na terceira colocação do campeonato e Atlético Catarinense farão à final. O Nação e Atlético Catarinense farão a final. A equipe de Joinville finalizou com 17 pontos, contra 15 do time de São José. A Série B de 2021 está prevista para começar em maio.
O jogo
Diante um adversário frágil, e que havia feito apenas dois gols e sofridos outros 34 em toda a competição, o Carlos Renaux precisava vencer por pelo menos 3 gols de diferença para garantir o acesso sem precisar de resultados.
E o tricolor foi logo pra cima e com menos de um minuto quase chegou ao primeiro gol com Baianinho, uma das novidades na escalação do técnico Luizão.
Aos poucos o time foi encurralando o adversário em busca do primeiro gol. A pressão era absurda, abaixo da linha do meio campo, tanto é que o goleiro Vinicius Cima sequer pegou na bola no primeiro tempo.
A porteira abriu aos 19 minutos. Daniel Bahia chutou fraco, mas o goleiro Jefferson deu rebote para Maiquinho, artilheiro do dia, mandar para as redes: 1 a 0. Não demorou, o Vovô já chegou ao segundo gol.
Desta vez foi Daniel Bahia que completou para as redes, meio sem jeito, após cruzamento de Gustavo: 2 a 0.
O time seguiu em cima e os gols foram saindo ao natural. Aos 34 após cobrança de escanteio, Paganelli desviou e Rogélio completou embaixo das traves. Na sequência, após contragolpe, Jonatha fez linda jogada, passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou para Maiquinho marcar o quarto. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Daniel Bahia ainda balançou as redes duas vezes: 6 a 0.
Etapa final
A diferença técnica entre os times era gritante e o Vovô seguiu acumulando gols. Aos 9, Jonatha marcou o sétimo após cobrança de falta. Aos 15, foi a ver de Agnaldo pegar a sobra e fazer oitavo. Pouco depois, aos 19, Gravatal saiu do banco para fazer o nono. Essa então era a maior goleada da competição. Mas ainda tinha mais. Gravatal e Maiquinho ainda fecharam o placar ante do apito final: 11 a Vovô e festa no Gigantinho.
Fonte: Assessoria C.A Carlos Renaux.