Na manhã desta quinta-feira, 03, o Jornal da Diplomata recebeu José Ari Vequi, prefeito eleito de Brusque, momento que ele falou sobre o início do processo de transição de governo, o que será facilitado já que ele é o atual prefeito.
As primeiras ações começaram a serem discutidas em reunião com o atual prefeito Jonas Paegle, Ari e o vice-prefeito eleito Gilmar Doerner, na tarde de terça-feira.
Um dos primeiros atos foi a formação da comissão composta pelos atuais Secretários de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, de Orçamento e Finanças, Edena Censi e o Procurador Geral do Município, Edson Ristow, que ficarão responsáveis entre outras atribuições pela conclusão do Projeto de Lei da reforma administrativa da prefeitura. O documento, que deverá ser enviado e apreciado pelo Poder Legislativo ainda este ano, definirá a nova estrutura e organograma municipal a partir de 2021.
Segundo Ari Vequi a iniciativa da atual administração, do Conselho Gestor, formada por secretários e técnicos municipais, que reúnem-se semanalmente e orientam o chefe do poder executivo na tomada de decisões, deverá ser mantida no próximo mandato.
Molina, Edena Cenzi e Ristow deverão ainda, auxiliar em outros pontos estratégicos da transição, nos dias que antecedem o fim do atual mandato e a posse do novo governo. Entre os temas a serem definidos estão as ações integradas de combate ao COVID-19, o IPTU 2021 e o cronograma de ações e obras para o próximo ano.