O Jornal da Diplomata deste sábado (22), destacou a importância da realização dos Testes do Pezinho e da Orelhinha aos recém-nascidos feitos pela Clínica de Terapia Integrada Uni Duni Tê, mantida pela Apae de Brusque.
De acordo com a coordenadora da unidade, Valdete Battisti Archer, são cerca de 190 bebês que recebem atendimentos mensais, ou seja, o número permanece o mesmo dos meses anteriores à pandemia, porém agora com necessidade de agendamento de cada criança via WhatsApp.
Os pais que tiverem alguma necessidade em relação ao desenvolvimento do seu filho(a) podem enviar mensagens via WhatsApp para o número: (47) 98424-0617, para esclarecimento de dúvidas e informações.
Documentos necessários
Para a realização do Testes do Pezinho e da Orelhinha são necessários: Cartão Nacional do SUS (da mãe ou da criança); cópia do Comprovante de Residência da família; Certidão de Nascimento do bebê ou Declaração de Nascido-Vivo; Carteira de Saúde do bebê; CPF ou RG dos pais; carteira de Gestante da mãe.
Serviço
Teste do Pezinho e da Orelhinha
-Realizado pela Clínica Uni Duni Tê – Apae de Brusque
-Somente por agendamento, através dos telefones: (47) 98424-0617
-A Uni Duni Tê fica na avenida Hugo Schloesser, nº 360, bairro Jardim Maluche, anexo a Apae de Brusque
-A Apae de Brusque também reforça que os atendimentos presenciais, nos demais serviços prestados pela instituição, estão suspensos e ocorrendo de forma remota, a fim de levar atividades aos seus usuários, bem como prestar apoio e orientação às famílias.
Além deste assunto, em entrevista ao Jornal da Diplomata, Valdete também destaca a realização da Semana da Pessoa com deficiência intelectual e Múltipla, onde a Apae de Brusque vive esta data com uma programação bastante ampla, também em relação à prevenção.
Acompanhe entrevista realizada pela repórter Juliane Ferreira!