A Vigilância em Saúde de Brusque informa o décimo óbito por Covid-19 no município. Trata-se uma mulher, de 67 anos, moradora do bairro Souza Cruz, sem histórico de doenças. A paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de julho, foi ao Centro de Triagem no dia 8 de julho e no dia seguinte foi internada no hospital Azambuja. No sábado (11) foi transferida para a UTI do hospital de Gaspar, vindo a óbito nesta quinta-feira (16).
Errata: Anteriormente a prefeitura havia divulgado que o décimo óbito seria um morador paciente de 86 anos, morador do bairro Santa Terezinha, quando na verdade, tratava-se de um de um morador de Canelinha, que cedeu informações cadastrais equivocadas. Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, a Regional de Saúde de Blumenau também corrigirá a informação e o óbito será repassado para o município de Canelinha.
Nota da Prefeitura
A Vigilância em Saúde de Brusque esclarece que o décimo óbito informado na manhã desta quinta-feira (16), trata-se, na verdade, de um morador de Canelinha. O equívoco ocorreu, pois, o paciente informou endereço diferente do local em que realmente residia. A Regional de Saúde de Blumenau também corrigirá a informação e o óbito será repassado para o município de Canelinha.
A Secretaria de Saúde ressalta a importância de informar corretamente o endereço, inclusive para fins estatísticos.