A Câmara de Vereadores de Brusque realiza sessão ordinária virtual nesta terça-feira, 12 de maio, às 17h. Durante a reunião, que acontecerá via aplicativo, parlamentares irão deliberar sobre ao menos dois projetos de lei. Confira abaixo as matérias que serão apreciadas na Ordem do Dia:
- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 17/2020, de origem executiva, que “Dispõe sobre a remoção, a guarda e o depósito de veículos automotores removidos, apreendidos, e retirados de circulação em decorrência de infração à legislação de trânsito, nas vias públicas do Município de Brusque, e dá outras providências”;
- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 13/2020, de origem executiva, que “Dispõe sobre a doação, pelo Poder Público Municipal, de ossos humanos não reclamados retirados do Cemitério Público ‘Parque da Saudade’, a instituições de ensino superior que atuam na formação de profissionais da área de Saúde, instaladas no Município de Brusque, e dá outras providências”.
Ambiente virtual
Em atendimento a recomendações de órgãos públicos de saúde acerca de medidas preventivas ao novo Coronavírus (Covid-19), a sessão acontecerá de forma remota em grupo criado no aplicativo WhatsApp, onde participam vereadores, servidores da casa e profissionais da imprensa.
Assim como em reuniões presenciais, a sessão virtual é guiada pelo presidente da mesa diretora, vereador Ivan Martins (DEM). Inicialmente, um bloco de 30 minutos é aberto para que os parlamentares possam postar um texto ou um áudio, de até três minutos, manifestando-se sobre os projetos em pauta, já previamente disponibilizados.
Ao fim desta fase, o presidente submete as propostas à votação, separadamente, para que os vereadores indiquem seus votos. Com os resultados registrados de cada apreciação, as deliberações finais são anunciadas e a reunião é encerrada.