A cidade de Brusque recebeu na noite desta quarta-feira, 12, no estádio Augusto Bauer, uma partida válida pela Copa do Brasil. O adversário o Sport de Recife equipe que pertence a Série A, foi páreo duro, mas, ao final o Brusque avançou na competição ao vencer a partida pelo placar de 2 a 1, com um gol anotado em cada tempo de jogo.
Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Edu e o zagueiro Ianson para o Brusque e o Sport marcou com Leandro Barcia.
O jogo começou equilibrado com muita briga no meio de campo e chances alternadas. A primeira chance de gol clara foi do Sport, o meia-atacante da equipe pernambucana, Marquinhos recebeu a bola frente a frente com o goleiro Zé Carlos que após o chute realizou um “milagre”.
Aos 22 minutos saiu o primeiro gol do Bruscão, após uma saída rápida pelo lado esquerdo de ataque a bola foi levantada na área e o atacante Edu, escorou de cabeça para a alegria dos mais de 4 mil torcedores do Brusque.
O gol dos Sport saiu aos 37 minutos de jogo, após falta cobrada no travessão a defesa do time da casa ficou olhando e a bola, que sobrou para meia Leandro Barcia que chutou para deixar tudo igual.
O jogo voltou a ficar equilibrando, sendo que o Brusque sentiu um pouco o gol sofrido.
Após o intervalo, o segundo tempo também iniciou com muita briga no meio campo e poucas chances de gols.
Aos 35 minutos saiu o gol da vitória e da classificação, após escanteio cobrando pela direita o zagueiro Ianson subiu mais alto que todos e de cabeça venceu o goleiro Luan Poli.
Acréscimos e confusão
O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e durante esse período a equipe pernambucana marcou o gol de empate em uma bola levantada na área e jogadores rubro-negros trombarem com o goleiro Zé Carlos que aparentemente já estava com a bola dominada. O árbitro correu para o meio, já a assistente levantou a bandeira e depois também correu. A partir dessa momento uma confusão generalizada, pressão dos dois lados até que o juiz voltou a traz e anulou o gol.
Próximo jogo
O próximo adversário do Bruscão pela Copa do Brasil será a equipe paraense do Remo.