Nesta quarta-feira ensolarada de Natal também foi de rondas preventivas em pontos nas encostas do rio Itajaí-Mirim. As rondas ocorreram nas localidades de Cristalina, em Dom Joaquim, Ernesto Bianchini, no Rio Branco, até à rua Silvério Régis, no Lageado Alto, divisa com Guabiruba, além do Campeche, no Limoeiro.
Conforme o Corpo de Bombeiros, também foram feitas manutenção em algumas placas de sinalizações e orientações aos populares e nenhuma ocorrência foi registrada.
As rondas preventivas ocorrem com frequência durante os finais de semana e em dias de semana que estejam muito quentes, com água do rio mais limpa.
O trabalho preventivo dos bombeiros ocorre durante as temporadas de verão, em pontos de riscos para banhistas e pescadores. Recantos de cachoeiras e outros córregos também fazem parte do cronograma de rondas preventivas, que visam evitar ocorrências de afogamentos na região. As placas trazem uma série de recomendações.
Atos de vandalismo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o início do monitoramento foram instaladas 31 placas de sinalização e orientação entre Brusque, Guabiruba e Botuverá, porém, atualmente conta com 26, as outras já foram danificadas e retiradas do local de instalação.