Uma agência do Bradesc no município de Apiúna foi assaltada na tarde desta terça-feira, 17. A cena de criminosos montando um escudo humano, reféns e disparo de arma de fogo de grosso calibre se repetiram, em menos de 20 dias em Santa Catarina, quando no 4 de dezembro um assalto em Vidal Ramos trouxe o alerta para ação dos chamados “caixeiros” no estado.
A referida agência tomada de assalto na tarde de hoje fica localizada num trecho pertencente à BR-470. Pelas imagens que correm pelas redes sociais, pelo menos um refém foi utilizado como escudo no capô de um veículo – o automóvel foi encontrado incendiado na rodovia federal.
Os bandidos seguiram rumo ao Alto Vale, sentido à Rio do Sul. Outra informação constatada é de que um policial militar ficou ferido por um dos disparos, que atingiu de raspão a mão do policial. Uma viatura da PM bateu contra um poste, durante o trabalho de perseguição. As imagens mostram também a viatura cravejada de tiros.
PM continua fazendo buscas, com auxílio do Helicóptero Águia, da PM.
Moradores registraram várias imagens do momento do assalto, em um deles é possível ouvir tiros disparados no local. O 18º de Batalhão de Brusque e região acompanha o caso. A última informação é de que um dos assaltantes teria sido preso e os demais estão sendo procurados numa região de mata.