No início da tarde desta segunda-feira (16), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque negociou a apresentação do terceiro envolvido na prática dos crimes de extorsão e furto, ocorridos no início do mês de novembro do corrente ano.
Na ocasião, dois homens se dirigiram até um comércio de veículos no bairro Guarani e furtaram diversas chaves dos carros expostos à venda, além de aparelhos eletrônicos.
No dia seguinte, os criminosos passaram a extorquir a vítima para que ela recuperasse as chaves furtadas. Em uma ação rápida, policiais civis da DIC de Brusque realizaram a prisão dos envolvidos ainda no dia em que iniciaram os pedidos de resgate. Na continuidade das investigações, descobriu-se que mais um criminoso prestou auxílio para que os crimes pudessem ser cometidos, motivo pelo qual a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, cumprida nesta segunda-feira.
Após os trâmites necessários, o homem de 36 anos será encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.