A sede do Núcleo Regional de Perícias terá novo endereço a partir do dia 9 de dezembro. O órgão, que atua para cerca de 230 mil pessoas indiretamente em nossa região, passará a atender da atual sede na rua Barão do Rio Branco para a Avenida Arno Carlos Gracher, 412 (atual sede do Corpo de Bombeiros Militar).
A principal melhoria na nova sede do IGP é em sua estrutura, o que irá refletir no atendimento à população de uma maneira geral logo nos primeiros dias. A mudança de endereço está associada, também, à mudança da sede do Corpo de Bombeiros, pois o atual prédio do IGP terá que ser demolido para que as obras do prédio dos bombeiros possam acontecer.
Atendimentos
O IGP atende, indiretamente, cerca de 230 mil habitantes em toda nossa região, o que abrange: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino. Por ano são cerca de 15 mil atendimentos diretos, presencialmente. São atendimentos de lesão corporal, acidentes de transito, vítimas de violência (que precisam fazer exame de lesão corporal), e Carteira de Identidade (cerca de 3 mil atendimentos/ano).
Novos profissionais
Também no mesmo dia da entrega da sede, ocorrerá a apresentação dos novos Peritos Criminais (2) e Perito Médico Legista (1) no Núcleo Regional de Perícias de Brusque.
Álvaro Augusto Mesquita Hamel, responsável pelo IGP Brusque, conversa conosco a respeito destas duas novidades para o órgão. Acompanhe!