Nos pênaltis, o Brusque conquistou o título da Copa Santa Catarina 2019, ao derrotar Marcílio Dias, em Itajaí. A decisão foi realizada na tarde deste domingo, 24, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
É o pentacampeonato do Brusque pela Copa SC, atingindo a marca inédita como o maior clube vencedor da competição.
Torcedores do Brusque marcaram presença no estádio e muitos se concentraram na Praça Barão, no Centro de Brusque – onde acompanharam a partida no telão montado pelo departamento de marketing do clube.
No tempo regulamentar, o placar terminou 1 x 0 para o Marcílio Dias. O gol foi anotado aos dois minutos de jogo, com David Batista. No primeiro confronto, o Brusque venceu por 2 X 1, que deu a vantagem do pênalti no resultado do jogo de volta.
Nas cobranças das penalidades, o Brusque teve total eficiência, sem erra nenhum tiro ao gol.
O Marcílio perdeu dois, um na defesa de Zé Carlos no pênalti batido por Lito e o segundo com Zé Renan que chutou pra fora.
Foi o segundo título do Brusque, no ano – que encerra o calendário de competições em 2019, após a memorável conquista do Campeonato Brasileiro da Série D. O Catarinense Série A 2020 terá bola rolando no dia 22 de janeiro e conhecerá seu campeão no dia 26 de abril.