A diretoria executiva, o conselho de administração e o conselho fiscal da Associação Instituto Bom Samaritano se reuniu na manhã de sexta-feira, 22, no Shopping Gracher. Fundada no mês de março deste ano, a entidade é formada por representantes de diversos segmentos e tem por missão prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A assembleia foi coordenada pelo empresário Sandro Gracher Baran, presidente do Conselho de Administração, e o escritor Marcos Welter, da Diretoria Executiva, com apoio do coordenador do Grupo de Apoio da Infância e Adolescência (Grupia), Paulo Vendelino Kons.
Na assembleia desta sexta-feira, o grupo aprovou a logomarca da associação, que passará a ser utilizada nas campanhas e ações promocionais. O desenvolvimento da identidade visual ficou a cargo do publicitário Luiz Fraga, que elaborou o material de forma gratuita e voluntária.
Trata-se de duas mãos que se juntam, sendo que uma delas, menor, nasce no dedo anelar da outra. A intenção é simbolizar a mão estendida de alguém que se propõe a ajudar a outra em situação de necessidade.
“Dizem que há uma veia que vai direto ao coração. Essa segunda mão vem, justamente, do dedo anelar para fazer essa troca. A cor verde é para ser algo vivo, pujante na nossa sociedade”, destaca ele.
A assembleia teve, ainda, momentos de oração com o pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, e o padre Alvino Milani, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja. O padre Carlos Chiquim ministrou rápida palestra sobre Motivação e Engajamento. Já o advogado Joel Domingues Pereira explanou acerca dos detalhes que formam o Estatuto da Associação. O documento está em fase de ajuste para ser registrado junto aos órgãos oficiais, como Cartório Civil e Receita Federal.
O empresário Sandro Baran disse que a intenção da assembleia foi de que seus membros se conhecessem mais, além e esclarecer os detalhes do Estatuto a cada membro.
“O objetivo é colocar em prática o Instituto. Agora, fazer a parte legal, que é a criação o CNPJ, a exatura legalmente constituída. É estender as mãos das pessoas que têm condições àquelas que precisam”, frisa ele.
O grupo definiu uma nova reunião para o mês de fevereiro, a fim de dar prosseguimento ás ações e definir um planejamento de trabalho.
COMPOSIÇÃO DAS DIRETORIAS DO INSTITUTO BOM SAMARITANO
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Presidente: Sandro Gracher Baran
Vice-presidente: padre Carlos Alberto Chiquim
Secretário: pastor Joel Domingues Pereira Filho
Valdomiro da Motta
Alvino Milani
Altamir Antonio Schaadt
Gabrial Dantas
Carlos Prudêncio
Vainer Schwartzhaupt
Eliani Aparecida Busnardo Buemo
Rosemari Glatz
Edélcio Tonio Tetzner
SUPLENTES
Angelo Loffi
Bernadete de Oliveira Fischer
Osmar Vicentini
Gilmar Doerner
Jean Carlos Sophiatti
Marcus Foppa
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Marcos Eugênio Welter
Vice-presidente: Edélcio Tetzner
1ª diretor-secretário: Graziela Tomasi Bertolini
2ª diretor-secretário: Renate Dieckmann Klein
1ª diretor-tesoureito: Roberto Isaias Fischer
2º diretor-tesoureiro: Renato Louzeiro Marchini
Diretor Executivo: Marcos Fagundes
Diretor-executivo adjunto: Jean Carlo Dalmolin
Diretor de Planejamento, Gestão, Estratégia e Avaliação: Sebastião Alexandre Isfer de Lima
Diretor de Fundamentação Principiológica da Doutrina de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente: Odilon Silveira Campos
Diretor de Promoção da Alimentação Adequada Saudável: Maria Eugênia Demétrio
Diretor Executivo de Estrutura Promocional: Giuliano Barni
CONSELHO FISCAL
André Klabunde
Marcelo Rosin
Davi Mendes Pereira
SUPLENTES
Arilson Fagundes
Mario Oliveira Lepkoski