Na tarde de quinta-feira, 21, esteve reunida na Câmera Municipal de Brusque a comissão de educação que concedeu coletiva de imprensa para apresentação de pesquisa virtual que irá apurar junto à comunidade escolar a situação das escolas com questionário votados para problemas estruturais e pedagógicos.
O encontro contou com os membros da comissão vereador Marcos Deichmann, Dr. Sebastião Isfer de Lima, Claudemir Duarte, o Tuta, e Gerson Morelli, o Keka, além da secretária de educação Eliane Busnardo Buemo.
O questionário online ficará disponível no site da Câmara Municipal de Brusque durante o período que vai do dia 02 de dezembro até o dia 12 de fevereiro. O questionário servirá como base para visitas dos vereadores às mais de 60 escolas de Brusque.
A partir do dia 15 de fevereiro de 2020 a comissão passará a fazer visitas em todas as mais de 60 escolas de Brusque. A previsão é que o trabalho da comissão chegue ao fim em junho de 2020, quando a partir de então será gerado um relatório sobre as situações encontradas.
A comissão deverá avaliar a qualidade do ensino e questões que envolvam a infraestrutura dos educandários. O presidente da comissão vereador Marcos Deichmann explicou como funcionará a enquete, salientado que ela não terá viés político.
A secretária de educação Eliane Busnardo Buemo falou sobre a ferramenta virtual apresentando pela comissão, ressaltando que ela pode trazer contribuições para o balizamento das ações futuras da secretaria.
Quando os membros da comissão foram questionados sobre a possibilidade de a pesquisa virtual ser desvirtuada com informações e cadastros falsos o vereador Sebastão Isfer de Lima, afirmou que existe formas de detectar isso.
Ouça entrevista do vereador Marcos Deichmann.