A decoração e o desfile de abertura da Fenarreco foram assuntos comentados na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 15. Claudemir Duarte, o Tuta, fez o primeiro pronunciamento sobre o tema.
“Muitas pessoas me cobraram e eu fui no centro da cidade para verificar. Esse cuidado que se tinha para embelezar a nossa festa, infelizmente, não se teve neste ano, espero que seja tratado de outra forma”, declarou.
Marcos Deichmann falou à reportagem sobre o tema no final da sessão e disse que o reflexo das reclamações partiu da comunidade aos vereadores.
“O que chegou até mim é uma certa insatisfação com os adornos da festa na cidade; e outra é de que um desfile sem música e uma festa germânica dessa envergadura não pode ficar sem. Foram duas reclamações, até entendo que a prioridade não é gastar com decoração, mas se poderia fazer muito com pouco, com planejamento junto às empresas”, disse.
O líder do governo, Alessandro Simas, saiu em defesa do governo, sobre o planejamento em torno dos gastos com decoração da Fenarreco.
“Como foi dito, a Prefeitura concentrou os investimentos no pavilhão da Fenarreco – o desfile foi muito bonito com mais de 10 mil pessoas na praça e a posição foi de priorizar investimentos, neste ano em divulgação (em mídia inclusive fora de Santa Catarina) e deixar o pavilhão de forma a atender bem a comunidade – houve críticas, mas ninguém agrada todo mundo. ”, declarou Simas.
Nas redes sociais, o vice-prefeito Ari Vechi, postou no dia 13 de outubro uma nota sobre o tema em torno da decoração da Fenarreco 2019.
“Somente para esclarecer e dar uma resposta a alguns questionamentos pelo fato de Brusque não ter enfeites da Fenarreco no centro da cidade, reitero que em decisão conjunta, optamos nesse momento em que estamos investindo em grandes obras de infraestrutura para a melhor logística da cidade, reduzir custos nesse quesito dos enfeites no centro, para deixar bonito o pavilhão da Fenarreco, o qual está uma festa bonita e divertida para todos que estão indo aproveitar”, destaca.
ORDEM DO DIA (Aprovações)
1) Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 12/2019, de origem executiva, que “Altera o art. 1º da Lei Complementar nº 165, de 28 de março de 2011 e alterações, que dispõe sobre a criação dos cargos de monitor escolar I, II e III; altera o caput e o item 1 da alínea a do art. 67, acrescenta categorias 22, 23 e 24 ao Anexo X da Lei Complementar nº 143, de 31 de agosto de 2009 e alterações, e dá outras providências;
2) Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 60/2019, de origem legislativa, que “Institui o mês de atenção ao Idoso no município de Brusque”;
3) Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 48/2018, de origem legislativa, que “Declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente e Cultural Sagrado coração de Jesus”;
4) Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 63/2019, de origem legislativa, que “Institui a Semana Municipal da Segurança Pública e dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública – CONSEGs”; 5) Requerimento nº 91/2019; 6) Pedidos de Informações nºs 90 e 91/2019.