Diego Visnheski, 17 anos, faleceu após ser vítima de um grave acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira, 11. A informação foi confirmada pelo Hospital Azambuja à reportagem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego trafegava de bicicleta pela Avenida Primeiro de Maio, quando foi atingido por uma motocicleta, por volta das 23h.
Diego foi conduzido em estado grave ao pronto-socorro do hospital. Ainda segundo o relatório de atendimento pré-hospitalar, o condutor da moto, Wagner Maciel Nascimento, 18 anos, também se feriu e foi conduzido ao hospital pela equipe do Samu.
A notícia em torno do acidente repercute nas redes sociais, pela cobrança dos internautas por mais segurança aos ciclistas nos trechos de ciclofaixas da cidade.
O corpo de Diego está no IML (Instituto Médico Legal) e ainda não há confirmação sobre o velório e sepultamento.
Ao longo do dia, por volta das 15h48min, o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente envolvendo um ciclista na Rua Florianópolis, na altura do bairro Primeiro de Maio. No local houve uma colisão entre carro e bicicleta. O condutor da bike, de 47 anos, foi encaminhado com ferimentos – consciente e orientado, ao Hospital Azambuja.
PM divulga relatório do acidente – fonte 18º Batalhão da PM
Conforme informações colhidas no local o motociclista deslocava sentido centro para o bairro pela rua primeiro de maio e realizava ultrapassagem indevida, em virtude de ser uma curva e com faixa contínua, vindo a se perder e colidir com um ciclista que transitava em sentido contrário, direção ao centro na ciclofaixa, a vítima foi atingida frontalmente e encaminhada ao hospital em estado grave, vindo a óbito em seguida. O autor do acidente foi hospitalizado e permaneceu internado, com fraturas e lesões internas e externas decorrentes do acidente. Ressaltamos que a ciclofaixa está sem os tachões de segurança.
Atualização – Corpo está sendo velado na capela Parque da Saudade e o sepultamento nesta sexta-feira, 13, às 9h no cemitério municipal.