Na noite de terça-feira, 13 de agosto, os vereadores de Botuverá estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária.
Os vereadores aprovaram três projetos provenientes do Executivo. Um deles trata da denominação oficial da escola municipal de Águas Negras, para Centro de Educação Infantil Prefeito Sebastião Tomio. Nesse espaço educacional funcionará a nova creche municipal, que atenderá crianças daquela região.
Em seguida, aprovaram o projeto de lei que trata do repasse de recurso para aplicação direta a fim de realizar a promoção de ações com os idosos, que tem por objetivo o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, bem como favorecer ações que permitam a estimulação de um desenvolvimento global do idoso favorecendo uma melhor qualidade de vida na fase do envelhecimento.
Por fim, foi aprovado projeto de crédito suplementar, solicitando alteração orçamentária, devido à falta da contrapartida de recurso federal na obra da ampliação da unidade básica de saúde de Águas Negras e a suplementação para aquisição de medicamentos da farmácia básica.
ORDEM DO DIA
Aprovado em segunda votação, Projeto de Lei nº 16/2019, que reativa e altera denominação de Complexo Escolar.
Aprovado Projeto de Lei nº 17/2019, que autoriza a abertura de crédito especial suplementar no orçamento de 2019.
Aprovado Projeto de Lei nº 18/2019, que autoriza a abrir crédito suplementar por anulação no orçamento de 2019.
Acompanhe a transmissão das reuniões do legislativo pela internet. Acesse: www.camarabotuvera.sc.gov.br toda terça-feira a partir das 19h.