A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 12 de fevereiro. Logo na abertura da sessão o presidente José Zancanaro anunciou ter recebido durante a tarde uma ligação do deputado Peninha que após reunião na Secretaria do Trabalho do governo Federal recebeu a boa notícia de que a agência de Brusque será mantida, o que vai evitar uma série de transtornos aos trabalhadores caso fosse fechada com os serviços sendo prestados por Itajaí.
O assunto foi abordado na sessão anterior da casa legislativa por diversos vereadores após a divulgação do possível fechamento.
O Presidente da casa falou em entrevista a Diplomata FM sobre a informação recebida. Na entrevista Zanacanaro também comenta acerca do encerramento da sessão sem o término de votação de um projeto que estava em pauta, e que havia recebido duas emendas e como não houve em tempo hábil o pedido de prorrogação da sessão a matéria acabou não sendo votada.
A matéria em foco no momento era o Projeto de Lei Ordinária nº 07/2018, de origem legislativa, que “Dispõe sobre a divulgação do cronograma semanal das atividades da secretaria de obras do município de Brusque”;
Durante a discussão da primeira emenda de autoria do vereador Claudemir Duarte o Tuta (PT), o debate se prolongou e mesmo tendo sido apresentado o pedido de prorrogação pelo edil Paulinho Sestren (PRP) já havia estourado o tempo regimental e a sessão acabou sendo encerrada sem nem mesmo a emenda ser votada.
Na entrevista onde começa falando sobre a questão relacionada ao Ministério do Trabalho, agência Brusque o presidente José Zancanaro (DEM) explica a situação.