A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde desta quarta-feira (10) a entrega de kits de patchwork aos clubes de mães existentes na cidade. A ação, que faz parte do projeto Brusque Bem Me Quer “Igual Coração de Mãe”, tem como objetivo valorizar o trabalho nesta modalidade de grupo social.
Com a presença do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva, do vice-prefeito Ari Vequi e do prefeito Jonas Paegle, foi realizada uma entrega simbólica, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, para três dos 26 clubes cadastrados junto a Assistência Social. “Todos eles que estão cadastrados junto na Assistência Social foram agraciados, entregamos aqui três [kits] de forma simbólica, mas todos eles já estão saindo com os seus respectivos”, afirma o secretário.
Os kits são compostos por feltro, metros de etamine, pano para copa, barbante, tecido para patchwork liso, tecido para patchwork estampado, tecido para patchwork estampa de nata, metros de papel termo colante, meadas de cores diversas, tecidos bordados inglês estreito, tecidos bordados inglês larga, pacote de agulha ponto cruz, unidade de fio para crochê mercerizado com 1000 metros, unidades de fio para crochê mercerizado com 125 metros, novelos de lã, unidades de linha 8/2, unidades de linha, unidades de viés, fitas cetim, passa fita e tesouras.
Há grupos com 120 integrantes, como também há os de 15, então foi dividido proporcionalmente os materiais para cada clube. “Agora farão o trabalho que com certeza irá ser mais valorizado. Eu faço muitas visitas a esses clubes de mães, e a mão, coração e jeito que elas têm de fazer trabalho artesanal é muito bonito. Então com certeza com esses materiais irá sair um trabalho muito bonito”, completa o secretário.