Uma carreta roubada, com 28 toneladas de tecidos, está sendo procurada nos municípios da região. Pertencente a empresa Santacotex, de Santa Tereza do Oeste-PR (próximo à Cascavel), a carreta era utilizada para transporte de tecidos que são tingidos em uma tinturaria de Brusque e no dia 4 de julho foi tomada de assalto por volta das 23h no município de Tijucas do Sul.
A carreta saiu de Brusque, passou por Itajaí e seguia sentido à BR-101 em direção à sede da empresa, no estado do Paraná.
De acordo com o motorista, Jair Doff Sotta, três homens, pelo menos um deles armado, anunciaram o roubo quando a carreta parou no posto de combustíveis Montecarlo 1. Jair permaneceu na cabine e circulou na companhia dos bandidos por cerca de uma hora, abordo do cavalo trator Mercedes Benz placa BED-281.
Os assaltantes pararam em Campo Largo (BR-277). O motorista foi ameaçado pelos os criminosos que faziam vigilância para permanecer no veículo. Enquanto isso, a carga do baú com placas ELW 9788 era baldeada para um outro cavalo trator.
Conforme Jair, investigações da polícia apontaram que a carreta suspeita com a carga foi vista transitando pela serra no sentido ao estado de Santa Catarina. Em decorrência de fazer carregamentos pela região, a empresa solicita o apoio policial e dos meios de comunicação para descobrir o paradeiro da carreta.
Quem tiver informações pode ligar no 190 da PM ou 197 da Polícia Civil.