A emoção tomou conta do ciclista André Gohr, com a conquista do contrarrelógio individual no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada pela categoria Elite, nesta sexta-feira, em Paulínia, em São Paulo. O atleta brusquense, que era detentor dos títulos nacionais nas categorias Junior e Sub-23, venceu na principal divisão do ciclismo.
Gohr completou o percurso atingindo uma média de 46,1km/h, nos 28,8km, com o tempo de 37min29s. André cruzou a linha de chegada 24s mais rápido que o segundo colocado.
No final da prova, André ligou emocionado para os pais para contar o resultado – o vídeo pode ser acompanhado no Facebook do pai do atleta, Eduardo Gohr.
“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr ao site especializado em ciclismo, Bike 76.
André representará Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina.