Um assalto em uma lanchonete movimentou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 20, feriado de Corpos Christi. Dois criminosos, um armado de faca e outro com pistola, renderam o casal proprietário do estabelecimento e uma funcionária. A lanchonete fica localizada na rua São Leopoldo, bairro São Luiz e o crime ocorreu por volta das 22h.
Durante a ação dos bandidos, o dono do local reagiu contra um dos assaltantes e entrou em luta corporal. Os comparsas acabaram fugindo e a esposa do proprietário saiu gritando por socorro. Os bandidos fugiram em um veículo Fiat/Palio de cor verde, que teve a placa anotada por um funcionário de uma empresa próxima, ao perceber a movimentação.
As informações foram repassadas para a PM, em perseguição aos criminosos com equipes da ROCAM (policiamento com motocicletas), o PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático e com reforço de várias guarnições. Enquanto isso, no restaurante, o dono do estabelecimento lutava para deter um dos criminosos. Neste ínterim (intervalo), um dos bandidos tentou resgatar o comparsa que foi desarmado pelo proprietário. O criminoso estava abordo de uma motoneta Honda/Biz, que logo foi identificada como suspeita pelos policiais – em razão de um assalto ocorrido numa farmácia no período da manhã.
Com a intercepção, o plano de resgate foi frustrado pela rápida ação policial. O carro usado na fuga também foi abordado e o condutor rendido. Em seguida a PM realizou buscas na residência dos envolvidos.
Os três criminosos foram encaminhados para delegacia, para serem autuados em flagrante. Uma faca e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos. A Polícia Civil investigará se o trio é o responsável pelo roubo a uma farmácia.