Na noite de terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler.
Na oportunidade seis parlamentares utilizaram o espaço da palavra livre para tratar de temas como desfile cívico, indicações e diversificação da atividade econômica.
O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) comentou sobre as atividades do aniversário de Guabiruba, enaltecendo a realização do desfile cívico.
O parlamentar também cumprimentou os integrantes do Caratê de Guabiruba pelos resultados conquistados na última competição, destacando o bom trabalho realização pelos caratecas guabirubenses.
Um encarte realizado por um jornal regional foi elogiado pelo vereador pelo destaque de uma matéria que tratava das casas em enxamel. O vereador aproveitou para incentivar uma revisão na legislação que trata da preservação desses espaços.
Jaime Luiz Nuss (MDB) parabenizou a Secretaria de Educação através do secretário Fred Nagel pela realização do desfile cívico.
Também solicitou ao líder de governo para que o poder executivo possa disponibilizar os projetos de pavimentações que serão executados através de financiamento aprovado pelo legislativo. Segundo o vereador parte da comunidade está reclamando por ter que pagar pelas calçadas.
A vereadora Rosita Kohler destacou a entrega de uniformes para os alunos da rede pública municipal, informando que eles já foram utilizados no desfile cívico.
A parlamentar reforçou a importância do interesse da imprensa nos assuntos relacionados ao município de Guabiruba, com cobertura e elaboração de diversas matérias sobre o aniversários e história de Guabiruba.
Vilmar Gums (PSDB) comentou suas indicações e também destacou a realização do desfile cívico. O vereador também destacou a inauguração da praça Yvonne Erthal Schlindwein.
O vereador Cristiano Kormann comentou em seu pronunciamento que a câmara municipal deve tentar realizar um trabalho de conscientização com as empresas da cidade para que as mesmas não troquem o feriado de aniversário de Guabiruba, por uma outra data com os funcionários. Segundo Kormann, isso traz transtornos para os pais e crianças que não conseguem participar do desfile.
Waldemiro Dalbosco discorreu sobre sua preocupação com o futuro das mais de 4000 mil crianças das escolas que desfilaram na segunda-feira. Para o parlamentar a sociedade atual tem o desafio de criar condições, legislações e meios para o alavancamento econômico da cidade, para os adultos do futuro possam trabalhar e empreender em Guabiruba.
ORDEM DO DIA
Nenhum projeto em votação.